Aula prática do Minicurso de Paisagismo Ecológico

Venha ajudar a plantar cerca de 80 mudas de árvores e arbustos nativos da região de São Paulo no canteiro da esquina da Avenida Hélio Pellegrino com a Rua Clodomiro Amazonas, Vila Olímpia. Nesse local ficava a mata ciliar da beira do Rio Uberaba (hoje canalizado sob o asfalto da avenida), que será recriada pela primeira Floresta de Bolso pública da cidade.

O plantio acontecerá em esquema de mutirão durante a aula prática do curso de paisagismo ecológico que o botânico Ricardo Cardim ofereceu a convite do GT Arborização e Agricultura Urbana do CADES Pinheiros.

A iniciativa está sendo protagonizada por cidadãos que desejam contribuir para a cidade se tornar mais verde e que inclusive estão oferecendo as mudas. A subprefeitura de Pinheiros apoia a ação e a empresa Farah Service será a parceira na manutenção do local. Os coletivos Novas Árvores por Aí e Muda Mooca também participarão do plantio. A atividade é aberta à participação de todos os interessados.

Técnica desenvolvida pelo botânico Ricardo Cardim, a Floresta de Bolso concentra grande biodiversidade e massa arbórea numa pequena área, e é uma solução ambiental importante para a cidade, pois combate ilhas de calor, umidifica e purifica o ar, preserva espécies vegetais nativas ameaçadas de extinção, resgata a biodiversidade local e fornece abrigo para polinizadores e pássaros. Além disso, transformará um espaço que atualmente é árido num local agradável para a população frequentar.

Não é necessários trazer mudas, mas vamos precisar de muitas ferramentas como pás, enxadas e picaretas. Quem tiver, por favor traga.

Quando: Sábado,  12/03, com concentração às 10h da manhã
Onde: Avenida Hélio Pellegrino com a Rua Clodomiro Amazonas, Vila Olímpia
Como chegar: Ciclovia da Faria Lima, Corredor Santo Amaro

Evento no Facebook: Plantio da primeira Floresta de Bolso de São Paulo

Canteiro Helio Pelegrino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s