Revisão do PDE discute estruturação urbana, mobilidade e adensamento nas próximas Audiências Públicas

SMDU, 30/11/2013

A Câmara Municipal de São Paulo realizará dia 31/10/2013 e  1/11/2013, as duas primeiras audiências temáticas da revisão participativa do Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Estratégico (PL 688/13) sobre os temas Estruturação urbana e mobilidade: sistema de mobilidade e suas ações prioritárias (Artigos 175 a 199) e Estruturação urbana e adensamento: eixos de estruturação, AIU, AEL, parâmetros urbanísticos e incentivos (Artigos 50 a 67, 254 ), respectivamente.

O objetivo das audiências é ampliar, ainda mais, o diálogo sobre este instrumento, que definirá o rumo e as regras para o desenvolvimento da cidade por, pelo menos, os próximos dez anos.

A proposta encaminhada à Câmara pelo Executivo reflete um forte desejo de mudança e procura responder aos grandes desafios que precisamos enfrentar para tornar São Paulo um lugar melhor para se viver, como ampliar a oportunidade de empregos pela cidade toda, melhorar a qualidade dos transportes coletivos e a mobilidade de pedestres e ciclistas, aproveitar melhor os terrenos ao longo dos eixos de transporte com emprego e moradia, melhorar as condições de vida em favelas e loteamentos irregulares, solucionar os problemas nas áreas de risco e inundações, fortalecer o planejamento descentralizado, com participação e controle social, entre outros.

Audiência Pública

No último dia 26, foi realizada a primeira Audiência Pública da revisão participativa do Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Estratégico (PL 688/13), pelo Legislativo. O encontro foi aberto pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Fernando de Mello Franco, que fez uma apresentação sobre a proposta enviada encaminhada à Câmara pelo Executivo, no dia 26 de setembro.

A audiência contou com a participação de 210 pessoas, que puseram na pauta diversos temas, tendo como foco principal a habitação.

Estiveram presentes os vereadores Nabil Bonduki, Andrea Matarazzo, Police Neto,Gilson Barreto, Paulo Frange, Senival Moura, Alessandro Guedes e do deputado estadual Luiz Moura.

Veja todos os eventos da revisão em nossa agenda e participe!

Serviço:

Audiência Temática – Estruturação urbana e mobilidade: sistema de mobilidade e suas ações prioritárias (artigos 175 a 199)
Data: 31 de outubro
Horário: 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de São Paulo: Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. Salão Nobre.

Audiência Temática – Estruturação urbana e adensamento: eixos de estruturação, AIU, AEL, parâmetros urbanísticos e incentivos (artigos 50 a 67, 254 )
Data: 1º de novembro
Horário: 9h às 13h
Local: Câmara Municipal de São Paulo: Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. Plenário 1º de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s