Candidatos a conselheiros da sociedade civil para o biênio 2013-2015

ARIOVALDO GUELLO
Brasileiro, casado, aposentado, bacharel em Ciências Contábeis, auditor independente durante mais de 30 anos, ex-presidente da diretoria nacional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, ex-membro da Comissão de Normas Técnicas do Conselho Federal de Contabilidade, diretor adjunto do CONSEG-Pinheiros. Pretendo trabalhar na Agenda 21 Local; buscar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente dê solução urgente às inúmeras e recorrentes reclamações da população sobre árvores com risco de queda e que estude a substituição de árvores inadequadas para a cidade; reuniões permanentes com os CADES da Lapa e Butantã para solucionar problemas comuns; estudar o projeto do censo das árvores da cidade, etc.

CARINE CLEVER GALVÃO
Administradora pela FGV, moradora do bairro do Alto de Pinheiros há dez anos.
Faz parte da Comissão de Praças e Áreas Verdes da SAAP, e de um grupo de moradores que está revitalizando a Pça Província de Saitama. Pretende – incentivar o uso das praças públicas por parte dos seus moradores
– viabilizar o programa de zeladoria de praças
– procurar formas de aumentar a adesão ao programa de adoção de praças da Prefeitura, por parte da iniciativa privada
– incrementar o programa de coleta seletiva de lixo na região, de forma sustentável
– encontrar formas de conscientização dos moradores da região em relação ao descarte apropriado dos diferentes tipo de lixos, resíduos e entulhos

CECILIA LOTUFO
Moradora de Pinheiros desde quando nasceu, cidadã, mãe de dois filhos, dona de pizzaria e fundadora do Movimento Boa Praça (movimento que atua na revitalização e na ocupação das praças, resgatando sua função primária que é a de lazer, debate, convívio e inclusão). Pretende estender, no âmbito do conselho, o trabalho que desenvolve no Boa Praça, compartilhando metodologia e induzindo políticas públicas favoráveis à manutenção e a apropriação das praça, partindo da vocação de cada uma e do envolvimento da comunidade do entorno.

CIBELE MARTINS SAMPAIO
Brasileira, casada, profissão secretária. Presidente da Associação Amigos do Brooklin Novo – Sabron. Diretora do Movimento Defenda São Paulo. Conselheira Titular do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera. Conselheira suplente da CMPU – Conselho Municipal de Politica Urbana – SMDU.
Na qualidade de representante da sociedade civil organizada, quero participar do CADES Pinheiros, com o objetivo de auxiliar no planejamento e preservação dos bairros verdes residenciais, que temos em nosso distrito, tão importantes para o equilíbrio e a garantia da qualidade de vida do cidadão paulistano. Entendo ter a experiência necessária, adquirida ao longo de tantos anos com forte atuação nos assuntos ligados às questões ambientais e sustentáveis, para a solução e a mitigação dos problemas enfrentados pelos bairros integrantes da Subprefeitura de Pinheiros. Durante minha gestão como presidente de nossa Associação, foi dada uma atenção especial às nossas inúmeras praças e à criação de um Bosque (Bosque do Brooklin),em área particular ,porém de uso público. Continuamos com a nossa intenção de criarmos áreas verdes ao longo da Av. Roberto Marinho, com a cooperação de empresários da região.

CLAUDIA VISONI
Jornalista, ambientalista, co-fundadora do grupo Hortelões Urbanos, voluntária da Horta das Corujas e autora do blog http://www.conectar.com.br/blog. Pretende atuar em prol das seguintes causas: disseminação das hortas urbanas, redução da produção de lixo por meio do consumo consciente e da compostagem, incentivo ao transporte coletivo e cicloviário, redução da impermeabilização do solo.

DANIELA SCHWERY (Daniela Herculano D. Santos)
Bacharel em Direito, empresária, militante do PSDB. Pretendo levar questões ambientais, como:
Jardinagem (poda) – noto que os moradores de Alto de Pinheiros e região são cuidadosos com o lixo, mas há problema com os restos da jardinagem, os catadores não recolhem todos os sacos de lixos que são grandes, estes ficam as vezes dias expostos sem dolo dos proprietários, o que se associar a chuva resulta em inundação devido a bueiros entupidos.
Tratamento das árvores – não basta podar, tem que descupinizar, ou as árvores caem e causam acidentes, transito, inundação.
Falta de bueiros (não há bueiros suficientes), poucos catadores e varredores de lixos, fios de alta tensão caídos, radioatividade na região acima do limite permitido, e demais questões percebidas junto ao entorno, reclamações mais frequentes.
No demais, creio que não se pode cobrar das pessoas que resolvam os problemas ambientais, mas creio que as soluções tem que ir até elas, não basta culpar e responsabilizar o consumidor final, a responsabilidade é da cadeia, gostaria de cobrar da prefeitura incentivos aos empresários para poderem se adequar as normas ambientais ou normas que possam surgir, bem como, a devida propaganda porque muitas vezes ninguém fica sabendo.

DIEGO MENGATO
Administrador, publicitário. Morador do Alto de Pinheiros. Fundador do Movimento de Revitalização da Praça do Por do Sol, participante do Antes que a Vila acabe e da criação do Parque Pinheiros. Pretende desenvolver junto aos moradores e frequentadores da Praça Por do Sol um projeto de revitalização que possa servir de modelo para toda cidade. Incentivar a criação de novos parques e expandir o horário de funcionamento, principalmente nos finais de semana. Pretende mapear as escolas, casas de repouso do entorno das praças e assim desenvolver projeto que possa aproxima-los com esses espaços subtilizados. Cobrar das autoridades maior fiscalização contra os cortes ilegais. Propor mudanças ao trafego de fretados no Alto de Pinheiros. Criar uma comissão sobre enchentes.

FERNANDA SALLES (Maria Fernanda Salles de Aguiar)
Publicitária, jornalista, educomunicadora, autora do blog http://www.tiposurbanos.com. Moradora de Pinheiros há mais de vinte anos, trabalhou por uma década como educadora comunitária no bairro, criando o conceito de bairro escola e estimulando o aproveitamento social do espaço público. Co-criadora do movimento pela preservação dos Predinhos da Hípica e dos calçamentos de paralelepípedo, quer ajudar o CADES a diagnosticar áreas e imóveis que demandam preservação, mobilidade (com especial atenção às calçadas) e sistemas de encaminhamento dos resíduos sólidos.

FERNANDO DE SAMPAIO BARROS

JOANA CANEDO
Moradora de Alto de Pinheiros, voluntária da Horta das Corujas e da SAAP. Gostaria de trabalhar com praças e parques públicos (manutenção, cuidados, bons usos, segurança); arborização das ruas (manejo de árvores, poda e reposição, tratamento); hortas comunitárias (implementação de hortas em espaços públicos); ciclovia (concluir as existentes, aumentar número de bicicletários, conexão com metrô, trem e ciclovia da marginal); comunicação e visibilidade do CADES (divulgar melhor o CADES-PI à população de São Paulo, comunicar suas ações, encaminhar suas propostas para as pessoas e órgãos competentes).

JORGINA NELLO BARBOSA
Nascida e criada no Distrito de Pinheiros, trabalho na melhoria da qualidade de vida deste Distrito, atuando como Moradora e Arquiteta em vários canais de participação e recebi em 2003, o título de Cidadã Pinheirense.
Quero continuar a desenvolver este trabalho dentro dos princípios da sustentabilidade ambiental; promovendo, apoiando e concretizando, as políticas públicas atinentes ao Meio Ambiente, ao Desenvolvimento Sustentável, a Cultura de Paz e a Agenda 21, nas medidas de recuperação, manutenção, conservação, incremento e melhoria da vida em Pinheiros.
1) Projeto básico do Parque Linear da Toca das Corujas – Vila Beatriz – implantado pela Pref. em 2011.
2) Sou Cidadã Pinheirense desde 2003 – título que recebi por serviços prestados ao Bairro e a comunidade.
3) Membro do Comitê Técnico de Política Urbana da Associação Comercial Distrital Pinheiros.
4) Movimento dos Moradores e Comerciantes contra enchentes da Rua João Moura.

MADALENA BUZZO
Administradora de Empresas, moradora da Vila Beatriz, Presidente da Associação das Corujas, Diretora Comunitária do CONSEG.
– Usar os espaços públicos como locais para a prática de Educação Ambiental , prevalecer a igualdade social e garantia da segurança.
– Promover orientações básicas sobre Segurança à comunidade através de Palestras da Polícia Comunitária e Preventiva (Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana), sendo em encontros nas Praças e/ou encontros nas escolas públicas, valorizando a vida de nossos jovens e já propondo a prática de Cidadania.
– Trabalhar em conjunto com os demais conselheiros em outros projetos propostos.

MARCELO CARNEVALE
Jornalista, publicitário, morador da Vila Madalena há 6 anos. Dirigiu um projeto de marketing que proporcionou trabalho para moradores de rua no centro de São Paulo durante 1 ano, através da parceria Pão de Açúcar/ONG Mães do Brasil. Atualmente, finaliza o primeiro documentário sobre 5 agentes da cultura paulistana. Pretende contribuir no CADES para a integração e o convívio social através do espaço publico, assim como, reforçar a vocação da região para a diversidade cultural e a a tolerância entre os diferentes grupos.

MARCIA KALVON WOODS
Comunicadora social com especialização em gestão de negócios e organizações do terceiro setor. É moradora da Vila Ida,
associada da SAAP e participante do grupo de moradores envolvidos com a revitalização da Praça Província de Saitama. Como especialista em filantropia estratégica e investimento social privado, pretende atuar colocando seu conhecimento a disposição para contribuir com a revitalização e melhor aproveitamento dos espaços públicos da região, considerando a participação da sociedade civil.

MARIO SERGIO FERNANDES
Gostaria de atuar em:
-Aumentar as Areas Verdes da região que abrange a Sub- Prefeitura de Pinheiros.
-Defender e proteger as já existentes
-Melhorar as calçadas nivelando e plantando arvores nas mesmas
-Inspeção Veicular p/ Onibus e Caminhões.
-Cobrar a Limpeza do Rio Pinheiros.

MARIO LUIS PECORARO
Administrador de empresas, gestor ambiental, especialista em planejamento participativo com foco na sustentabilidade, morador de Pinheiros a mais de 50 anos, conselheiro da ACSP – Distrital Pinheiros, faço parte da diretoria Executiva da Rede Paulista das Agendas 21 e da Secretaria Colegiada da Rede das Agendas 21 do estado de São Paulo, criador do portal Estação Sustentabilidade, criador da Jornada de Sustentabilidade da Associação http://www.estacaosustentabilidade.com.br, a serviço da inclusão social urbana, participante da Agenda 21 da Macroeste e criador da Agenda 21 de Pinheiros e ex conselheiro do CADES Subprefeitua Mooca.
Trabalho na Secretaria estadual de Energia na área de Energias Renováveis.
Concorro a reeleição a conselheiro do Cades Pinheiros para continuar ajudando a comunidade junto ao poder público municipal, na melhoria da qualidade de vida da população da região da subprefeitura de Pinheiros.
Vou continuar trabalhando para a viabilização de projetos e ações voltadas a melhorias do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e cultura de paz.
Continuarei atuando para a consolidação do CADES regional com as subprefeituras do entorno da Subprefeitura de Pinheiros. Continuar atuando na implementação e consolidação do Processo da Agenda 21 de Pinheiros e região, na implementação da Politica Nacional de Resíduos Sólidos, nos planos de Gestão Ambiental, e Programa de Logística Reversa, da prefeitura e empresas locais, na educação ambiental, na divulgação do Cades e a importância da participação, na revitalização dos distritos, ruas e avenidas da subprefeitura de Pinheiros. Colaborar também na implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

MIRIAN ITO TANAKA
Advogada. Presta serviços na comunidade há 15 anos. Presidente da Associação de Amigos de Pinheiros, vice-presidente do Conseg-Pinheiros, diretora tesoureira da Associação Idade Dourada de Pinheiros, membro do Conselho da Associação Comercial de S. Paulo-Distrital Pinheiros. Participação como Curadora Especial do Programa Amigo Legal, O Porta Voz da Criança-Juízo da Infância e Juventude no Forum Regional de Pinheiros com o Juíz Dr.Rodrigo Junqueira.
Pretensão especial conseguir entrar nas escolas para desenvolver um trabalho de conscientização pelas crianças em seus lares, sua comunidade, no seu lazer, da importância da sustentabilidade sob todos os aspectos, em condomínios de todas classes, demonstrando o imenso alcance deste trabalho de formiguinhas no contexto geral. Colaborar com todos os demais Conselheiros, em seus programas e projetos!

PAULO ANTONIO BELLIZIA
Morador da Vila Beatriz. Economista aposentado, com grande experiência na área de planejamento de energia. Ex-presidente da Ambap/Associação dos moradores dos bairros de Alto de Pinheiros, tendo participado ativamente da reforma da Praças das Corujas. Participante assíduo do Conseg e de outros movimentos da região.

PATRIZIA TOMMASINI DE SOUZA COELHO
Brasileira, advogada, diretora do Movimento Defenda São Paulo e da SAJEP-Sociedade Amigos do Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano. Foi conselheira no CONSEMA, CADES e Conselho gestor do Parque Ibirapuera e Parque Vila Lobos.

PEDRO AUGUSTO PINTO
Estudante de História na USP, tradutor literário, escritor e revisor. Trabalhei para o IBGE no censo de 2010, tenho experiência em serviços editoriais e acabo de voltar de uma experiência de 6 meses em Moscou. Moro em Pinheiros há 21 anos, acompanhando de perto as transformações do bairro, a mudança no perfil de seus moradores e seus problemas crônicos, velhos ou novos.
Minhas prioridades são: preservação do patrimônio histórico do bairro, possivelmente criação de um museu dos Pinheiros; organização urbanística e humana da região, marginalização do transporte individual e preservação das áreas verdes públicas E privadas (quintais).

SOLANGE WHITAKER
Solange Whitaker, Cientista Social.
– Contribuir e compartilhar com todos os interessados nas/das propostas de atividades que dizem respeito à preservação do espaço público urbano. Contribuir com discussões de ações de natureza cultural e de sustentabilidade de modo a buscar formas de comunicação e práticas educativas voltadas para a cultura, arte e preservação do espaço público urbano.
– Procurar envolver moradores e especialistas para discutir o assunto “qualidade de vida” da comunidade. Procurar levantar propostas de ações efetivas para educação da comunidade, ou seja, o cuidado com as ruas, praças, passeios e demais espaços públicos, (jardins e áreas verdes). Procurar estimular os moradores dos bairros para movimentos de melhoria da prestação de serviços e de equipamentos de assistência da saúde pública da comunidade, dos acervos da biblioteca e de locais de estudo.

THAIS MAUAD
Médica, professora universitária, especialista em doenças pulmonares. Moradora do Alto de Pinheiros há 15 anos. Coordenadora do laboratório de Poluição da USP, que estuda os efeitos da poluição atmosférica da cidade de SP sobre a saúde humana. Acredita na arborização como um mitigador dos efeitos da poluição e do stress da vida urbana. É também voluntária do Movimento Boa Praça há 3 anos, que tem como objetivo a requalificação das praças através do envolvimento comunitário. Gostaria de contribuir no CADES junto às discussões sobre requalificação de praças e politicas públicas de arborização urbana.

TOM GREEN (Thomas Jason Green)
48 anos, morador e comerciante da Vila Madalena há 13 anos, participante de fóruns locais como “SOSsego Vila Madalena” e CONSEG. Pretende representar a população local, priorizando a qualidade de vida dos moradores, defendendo seus direitos e interesses, em todos os assuntos relativos a excessos de uso e ocupação do solo.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Candidatos a conselheiros da sociedade civil para o biênio 2013-2015

  1. Pingback: Eleições para conselheiros do CADES-PI | Cades-PI

  2. Solicito que seja alterado meu nome. Sou candidata e meu nome está totalmente errado e sem a minha qualificação. Peço que seja alterado urgentemente no site.

  3. Pingback: Eleições dia 21/05/2013 | Cades-PI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s